manifestos scalovik

queridos pequenos gafanhotos,

numa arrumação geral dos empoeirados, lamacentos e obscuros arquivos scalovik encontramos antigos textos/manifestações do scalovik.

para os que não sabem o scalovik é um coletivo do tempo do onça (criado no final da decada de 80 do sec passado) o qual entre outras acções
transmitia seus petardos através dos programas De Cabeça para o AR!! (na Muda) & Clepsydra (na finada radio LIvre da Usp q ficava na Eca).

o texto abaixo saiu no Prospecto 106, um "zine" da Muda. se não me enagano é de 1995!!! na sequencia e no anexo (pra preservar a diagramação) um manifesto scalovik conhecido pelo vulgo de: "vo6 querem bacalhau?"
mais ou menos da mesma época.

considerei ser importante resgatar (e difundir!) este momento memória do radiovadalismo. de quase 15 anos atrás os textos tlvz tenha algumas passagens datadas, mas acho q no geral continua atualíssimo (infelizmente).
d qquer forma é o presente scalovik de final de ano pra vo6. leiam-o, reflitam-lo, encaminhem-o, modifiquem-o,
reneguem-o, regurgitem-o, etc,etc,etc

SEJAM LIVRES!!!

----------------------------

Alô, Alô Cambio?

Alô, Alô Cambio?
Tem alguém na escuta?

Aqui estamos nós, engrossando o Coro dos descontentes, dos excluidos, daqueles que sabem que não podem se expressar de uma maneira que lhes convenha pelas mídias oficiais. Boa Tarde! Aqui é do Scalovik. Assim como a dona de casa, o meliante, a lésbica, o mendigo, o drogado, o escravo psiquiátrico,o pivete, serarfins, querubins & afins , nós { O SCALOVIK}
queremos falar com a boca-inteira e não 1/2-boca.! Pois nós só estamos MUDOS porque todos estão SURDOS. A midia oficial, feito o pior cego, faz que não quer ver: sorrateiramente nos cerceia impedindo o livre fluxo de idéias pelas ondas Hertzianas.
Uma realidade gritante: Nos EUA há 11.000 canais de TV e 17.000 emissoras de rádio
enquanto que na terra de Pindorama são 266 TV’s e 2.900 rádios (oficias).
Aqui os meios de comunicação estão nas mãos de ½ dúzia declãs-empresariais-megalomaniacos, que esforçam-se para tomar todo espaço impresso/sonoro/visual possível do cidadão. No plano legal as concessões são outorgadas pelo governo, na base da troca de favores para a tal ½ dúzia;
quem não tem concessão é fora da lei- É BANDIDO. E assim somos tratados pela grande imprensa, menosprezados, achincalhados, tratados como bicho exótico, enfim, somos os Piratas.
Ainda que singrando contra a maré, arrastamos a cultura à nossa maneira.
--LIBERTYNAGEM DE XPRESSÃO NAS ONDAS DO RÁDIO !!!
Num rompante de lúcida embriaguez SC@LOVIK joga no ventilador a podreira & a delícia de ser Pindorama ! O grito estupefacto de ouvir a voz-do-brasil durante um engarrafamento na hora do rush, é o grito de Virgulino emboscado pelos Macacos. De modos que SC@LOVIK é um Grito. SC@LOVIK é gente que faz. NO GRITO!
ESTA É UMA MENSAGEM ONTOLOCYCLICA
SCALOVIK ESTÁ: EM S. PAULO NA RADIO XI 98.9 FM~PROGRAMA CLEPSYDRA~
QUARTA FEIRA 23:00
EM CAMPINAS NA RÁDIO MUDA 105.3 FM~PROGRAMA DE
CABEÇA PRÔ AR~TERÇA FEIRA 19:30
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Vo6 querem bacalhau?
Quem são vo6? O que vo6 querem? O que é isso, uma PIADA!?
Ñ viemos divertir ,aqui ñ viemos entreter e tão pouco consolar...
{FODA-SE PERO VAZ DE CAMINHA}
~aqui ñ se xplica, se confunde: aqui se semeia, se colhe, se dichava, se enrola, se pila, se acende e se prega o Curto-Circuito.
• já faz anos que vemos tudo andando em círculos.
@#$ CHEGA DE CARROSSEL!!!
CIRANDA CIRANDINHA VIVA O ONTOLOCICLISMO!
Assim co/\/\o o português Chulo, a Pororóca, o Pirarucu & a Diamba, desde Babel, tudo é OntolocíclicO .
Por isso dizemos Ñ à padronização da gramática, do Boa-Noite do cid moreira, de tudo aquilo que nos dá ânsia de Vômito!
Por quê os velhos bastardos de colarinho engomado e caneta tinteiro Ñ entendem as prostitutas da rua Augusta!?! Hein?, Por Quê?!!? Por quê Mulheres Medusa & por quê Homens Pedra?
Por quê tantos sorrisos amarelos em bocas vazias?
A vida não é um passeio pelo jardim***********************************************
É hora do lanche
que hora + feliz
é hora de comer a rosquinha do juiz

@ Prato do dia; Bacalhau c/ Marshmelow
q. venha pimenta pro nosso angú q. seja lascívia nas nossas narinas bocas & línguas mande a problemática e nós lhe damos a solucionática.
viva vulva